terça-feira, 23 de junho de 2015

Nossa Mensagem: Amizade é tudo!



Quando numa noite de sexta, parei para escrever essa reflexão, não tinha em mente qual o tema abordaria. Foi então que ao observar do lado de fora onde eu estava, diversas crianças correndo, brincando de pique pega e logo já sabia o tema: Vou falar de amizade. Um tema que adoro escrever e também de ter, afinal como diz o Livro de Eclesiástico no seu versículo 14 do Capitulo 6 “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro”.
Para falar de amizade, quero primeiramente direcionar meu olhar a essa cena de várias crianças correndo e falando “tá como você”, imediatamente lembrei da minha infância, guardo aqueles momentos tão especiais na minha mente, vejo aqueles que na época considerava meus amigos correndo e eu também, na grande expectativa de também colocar o pique neles e com dó de quem não conseguia sair do pique. Aliás, não era só o pique pega, era o pique lata, o pique bola, o pique alto, esconde esconde, pique bandeira, queimado e por ai se vai, até mesmo que tinha a amarelinha. No meu tempo, olha é difícil falar assim, nem sou tão velho, mas no meu tempo, não sabíamos o que era celular, tablet, computador, playstations e todas as tecnologias. As nossas redes sociais eram maravilhosas brincadeiras que inventávamos nem sei de onde, era criatividade sem fim. As conexões wi-fi eram os desejos de felicidade, os abraços, as cantigas de roda. Mas é tão belo também ver que isso não acabou, só está adormecido.
Lá na minha infância fiz grandes amigos que levo no coração até hoje, não são muitos, 02 ou 03 que ainda me acompanham, mas são amigos de verdade. Em minha vida, tive a felicidade de conhecer muitas pessoas, mas poucos, eu sei são amigos verdadeiros. Pelo menos eu considero alguns como verdadeiros amigos, especialmente aqueles que têm preocupação comigo, aqueles que dizem que não conseguem ficar um dia sem falar comigo e isso seja pessoalmente, telefone ou através das redes sociais (afinal preciso também estar conectado, o mundo está assim, é necessário.).
Dentre esses, tenho aqueles que estão comigo diariamente e que me oferecem seu apoio e carinho (minha família, não poderia deixar de falar deles), aqueles que são do coração, aqueles mais velhos que me aconselham, aqueles da mesma idade que perturbam que se lembram das mesmas coisas (que falam na nossa época era assim né?), aqueles mais novos que eu tento aconselhar e ainda aprendo as gírias do momento. Mas são poucos o que considero amigos e sei que eles sabem, já demonstrei isso, é importante. Afinal tenho amigos de longa data incluídos nesse contexto, que já somam 20, 25 anos. Muitos outros, são colegas seja da balada ou melhor social, rock, como preferir, são do trabalho, são da igreja, são da escola/faculdade, são de ocasiões.
Assim, quero externar a importância de ter uma amizade, como já me disseram amigos são como irmãos que escolhemos e acredito que seja isso mesmo, podemos escolher, temos essa liberdade. Mas verdadeiramente, amigo é quem faz você crescer, quem acredita em você, quem te dá asas para voar e te oferece todo o apoio. Amigo é quem sempre está junto com você, em todos os momentos, bons ou ruins. Tenho pessoas assim em minha vida e isso agradeço diariamente ao meu bom Deus, que é sem dúvida, o melhor amigo. Espero que você que lê ou que ouve esse breve texto, possa lembrar-se desses seus amigos que permitem isso e que você possa não se decepcionar com nenhum em que você confia. E findando esse registro escrito, quero dizer que amizade é tudo!
Welder Bindaco em 12/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário