quarta-feira, 17 de junho de 2015

Escola Bananal realiza Encontro Motivacional com os alunos do turno Matutino

A Escola Bananal através de sua diretora, Maria Rosilei Barbosa Anholeti, realizou a pedido dos professores do turno Matutino um Encontro Motivacional, no último dia 17/06/2015, com os alunos do referido turno com o objetivo de possibilitar um tempo para os educandos repensarem no seu percurso e iniciar um processo de mudança e reconstrução.
Também se trabalhou de forma a incentivar os alunos a perceberem que todos têm a capacidade de fazer a diferença e melhorar seu desempenho. E consequentemente transformar o momento em uma oportunidade de tornar real o sucesso dos discentes, dando ênfase se faz necessário muita dedicação.
Para Stephen Robbins*, a motivação é resultante da interação do indivíduo com a situação e seu nível varia tanto de indivíduo para indivíduo, quanto em um mesmo indivíduo, em diferentes situações. Sua definição foi dada como o processo que determina a intensidade, a direção e a persistência dos esforços de uma pessoa para alcançar sua meta. Os indivíduos motivados permanecem na realização de suas tarefas até atingirem seus objetivos.
Além de apresentações sobre o conceito de motivação, também foram apresentadas algumas imagens, vídeos e músicas, com breves reflexões. Os alunos também fizeram um compromisso com os resultados, elencando 03 ações que deverão fazer para a melhoria de seus rendimentos.
 O encontro também contou com a presença do aluno da 5ª EJA Alexsandro Panetto Largura juntamente com sua mãe Rosani Panetto Largura. A mãe de Alexsando contou a história de vida de seu filho, apresentou suas conquistas e fez um pedido aos alunos para terem força de vontade em estudar bem como buscar novos desafios. 
É importante salientar que o Alexsandro teve paralisia cerebral e não possui boa coordenação motora, porém isso não o impede de ter uma vida social, bem como escolar. O grande sonho do jovem é terminar o Ensino Médio e ingressar em uma faculdade. Segundo a mãe Rosani, Alex é muito determinado e motivado, tudo que ele deseja, ele quer conquistar. O estudante faz parte de uma Associação de pintores que pintam com a boca e os pés, seus quadros são enviados para Suíça (05 quadros a cada 6 meses). E, diante dessa história de superação vale lembrar o que diz Fernando Pessoa: “Eu sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”.

*Robbins, Stephen P (2009). Comportamento Organizacional. 11ª Ed. São Paulo. Pearson Prentice Hall.

Organização do Texto: Welder Bindaco (Agente de Suporte Educacional)
Colaboração: Maria Rosilei Barbosa Anholeti (Diretora Escolar)

Fotos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário