quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Auto-Avaliação: Forma diferente de avaliar


Os alunos da Oitava Série do Ensino Fundamental, do turno Vespertino da EEEFM Bananal tiveram como tarefa em uma das aulas de Matemática fazer uma auto-avaliação, escrevendo um texto dissertativo tendo como base as seguintes perguntas: 1) Como me avalio enquanto aluno da oitava série do Ensino Fundamental? Argumente e dê uma nota de 0 a 10. 2) O que eu quero pra mim, neste terceiro trimestre enquanto estudante? 3) O que espero das aulas de matemática? E quanto ao professor? Dê sua opinião.

Um dos textos foi escolhido para ser publicado neste blog. Segue o texto:

Como eu me avalio na oitava série do Ensino Fundamental! Essa é uma boa pergunta. Bom nossa série, é a última do Ensino Fundamental, muitas coisas acontecem, tanto na escola, quanto na vida pessoal. Eu nunca fui a melhor aluna da sala, e nem a pior, nunca gostei de matemática eu confesso, mas nunca a deixei a matéria de lado, não sou uma aluna 10, mas eu daria pra mim uma nota 8 no mínimo.
O que eu quero pra mim nesse trimestre, realmente eu não vou mentir, na verdade eu quero fechar minhas notas, passar de ano, enfim, quero me dedicar o possível para que isso aconteça. Eu quero me divertir, fazer novas amizades como se fosse o primeiro dia de aula.
Bom, o que eu espero das aulas de matemática! Realmente, eu espero que um grande milagre acontecerá e que eu tire sempre a nota máxima... Na verdade espero que eu aprenda a gostar e a me manifestar diante da matéria, espero que o meu professor tenha paciência comigo, espero que minhas notas melhorem, enfim quero me dedicar o possível para alcançar, notas boas.
O que eu acho do meu professor! Bom, ele é bastante rígido, paciente, gente boa e que muitas vezes me fez acreditar que matemática era um desafio que poderia vencer, dominar com a minha capacidade de ser humano. Bom, ele é nota dez. É meio o ano todo, mas posso dizer ele é.... O PROFESSOR de MATEMÁTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário