quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Semana do Estudante: Textos feitos pelos alunos.


As atividades da Semana do Estudante não ficaram restritas apenas ao período de realização continuam sendo desenvolvidas como complementação do Currículo. Nas aulas de Arte os alunos estão fazendo paródias com o tema para ser apresentadas em sala de aula. Os alunos também estão fazendo de forma voluntária, alguns textos que serão publicados neste espaço.

O primeiro texto é de Wesley Antônio da Silva Lopes, aluno da 2ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos EJA, ele nos diz:

A Semana do Estudante
Eu Wesley aluno do 2º EJA amei a semana do estudante e não estou falando da boca para fora e quem achou que iria ser uma bobagem acabou perdendo 05 dias que pra mim foram os 05 melhores do ano não porque a gente ficou sem estudar mas sim porque o que aconteceu jamais vai voltar e ficará guardado no meu coração.
Na segunda-feira logo na entrada fiquei feliz e emocionado ao ouvir uma belíssima mensagem que foi feita em homenagem para nós estudantes, também ouvimos o belíssimo coral da nossa escola e uma extraordinária ou posso dizer melhor espetacular palestra que nos motivou ainda mais em aprender e buscar mais conhecimento das coisas que ocorre em nosso meio.
Na terça-feira eu curti bastante nos fizemos algumas oficinas que por sinal estavam ótimas não tive a oportunidade de ir em todas mas com toda certeza todos nos alunos aderimos, teve oficina de pintura, jogos educativos, sessão de cinema, aula de violão entre outras eu fiz a de aula de violão eu amei, depois quando acabou e o pessoal foi para o lanche nos ficamos tocando e cantando louvando  papai do céu.
Na quarta-feira não pude estar presente mas ouvir dizer que foi um momento realmente imperdível onde aconteceu vários jogos de times da escola contra escolas vizinhas e que foi muito legal.
Na quinta-feira foi uma festa total onde pude conhecer novos amigos, novas amigas, colegas enfim novas amizades com a junção dos três turnos Matutino, Vespertino e Noturno.
E hoje na sexta-feira estaremos reunidos mais uma vez para o encerramento dessa linda semana com uma bela gincana que nos mostrará que nos alunos da EEEFM Bananal podemos sempre contar um com o outro e unir forças pra qualquer vitoria que seja e que possamos ser amigos e companheiros uns com os outros.
Como dizia o saudoso Bob Marley: “Aprenda a viver o presente pois o passado não volta e o futuro é a gente quem faz”
Autor: Wesley Antônio da Silva Lopes (aluno da 2ª EJA popular Foguinho)

*Seguem abaixo texto manuscrito do aluno



Nenhum comentário:

Postar um comentário