segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Crônica: 50 anos da Escola Bananal

EEEFM BANANAL, 50 ANOS DE HISTÓRIA
Em 1965 foram erguidas suas paredes e muitos ainda se lembram do cheirinho da tinta nova tantas vezes retocadas. Os ladrilhos hoje desgastados, os chicletes no chão do pátio, os alunos já doutorados que passaram por aqui também escreveram essa história.
Tantos foram os passos , os conhecimentos transmitidos e assimilados...
Muitos que por aqui passaram já se aposentaram e aqui se viram envelhecer. Ivete, Laura, Nildete,Dejair, Telma, Geraldo, Rosa,  Marilsa, Vera, Bernardete, são alguns nomes dos muitos que por aqui passaram... Quantos passos foram dados sobre os ladrilhos desgastados?
São muitos anos de história. Tantas vezes o frondoso ipê já floriu. Dizem que ele anuncia a chegada do descanso, floresce quando as férias se aproximam. Quantos momentos para relembrar debaixo de suas copas...
Aqui muitos filhos já cresceram, muitos cabelos embranqueceram, muitas rugas apareceram sem ao menos percebermos que o tempo se passou.
EEEFM Bananal, cinquenta anos de história guardadas na memória de todos que por aqui passaram, trilharam os ladrilhos hoje desgastados.
Nossa escola não é apenas um prédio. É lembrança, é história, é cultura, é conhecimento.
A estética pode ter envelhecido, a tinta perdido a cor, mas o conhecimento aqui adquirido ainda mantém seu brilho jamais ofuscado pela passagem do tempo.

Marcela Gerlin Vaneli Paneto
24/06/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário