quarta-feira, 23 de abril de 2014

Professora de Química da EJA da Escola Bananal realiza aulas práticas



A EJA é uma modalidade de ensino reconhecida na LDB 9.394/96, que no seu art.37 destaca: A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.
É um grande desafio ensinar Química para os alunos do Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Muitas vezes os alunos da EJA apresentam dificuldades e consequentemente frustrações por não se acharem capazes de aprender química, e por não perceberem a importância dessa disciplina no seu dia a dia.
“A experimentação é uma ferramenta fundamental ao ensino”.
O laboratório conquistou o seu lugar na escola; e sua introdução tem sido um sucesso. Este é o perfil de uma educação revolucionária.
Os alunos podem agora ir a seus laboratórios aptos a ver e a fazer.
Os experimentos realizados em laboratório são abordados de acordo
com os assuntos programados por cada serie.
 Foi desenvolvida uma sequência didática em torno dos assuntos Soluções e concentração de soluções, onde verificaram a concentração de açúcar no refrigerante, na turma do 3º ano.  
E nas turmas do 1º ano, as observações da classificação da matéria e misturas ficaram mais claras e de fácil aprendizagem.
Os alunos começaram a perceber a presença da Química no cotidiano e também aumentaram seu rendimento escolar na matéria, demonstrando assim que o objetivo das aulas práticas foi alcançado. (Célia Rigoni)






 


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário