quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alunos da rede estadual fazem 1º Simulado do Enem 2013

Alunos concluintes do ensino médio da rede estadual de ensino estão fazendo o 1º simulado do Enem 2013 nesta terça (15) e quarta-feira (26). O objetivo é levar os estudantes vivenciar a realidade do prova do Exame Nacional do Ensino Médio. A estimativa é que aproximadamente 26 mil alunos realizem a prova. O 2º Simulado será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em setembro.
Nesta terça (25) os alunos fazem a prova da área de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já na quarta-feira (26) será aplicado o teste das áreas de Linguagens e Matemática.
Os estudantes respondem a 90 questões objetivas em cada avaliação, totalizando 180 questões. As provas são aplicadas durante o horário de aula das escolas da rede pública estadual nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Após o simulado, é importante que os professores busquem trabalhar as questões com os estudantes relacionando-as às Matrizes do Enem.
“O simulado possibilitará à equipe da Sedu um diagnóstico sobre os conhecimentos dos alunos e proporcionará assessoramento às escolas na oferta de um processo ensino aprendizagem com qualidade”, destacou a subsecretária de Educação Básica e Profissional, Wanessa Zavarese Sechim, atuante na Sedu.

Enem
Além do acesso à educação superior, o Enem também avalia o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. O exame também pode ser usado para a certificação no ensino médio. A prova do Enem 2013 será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas, horário oficial de Brasília. Mais de 5,7 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o País irão fazer o teste.
Os participantes maiores de 18 anos, que ainda não terminaram a escolarização básica, podem participar do Enem e pleitear a certificação do ensino médio em um dos órgãos relacionados ao programa, como as secretarias estaduais, institutos federais e centros federais de Educação.
As informações obtidas a partir dos resultados do Enem são usadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no País. 

Fonte: www.sedu.es.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário