quinta-feira, 14 de março de 2013

SECTTI abre inscrições para 1.500 vagas de cursos técnicos a distância



O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece pela primeira vez cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). São 1.500 vagas para agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias destinadas a alunos com ensino médio concluído. As inscrições começam dia 18 e irão ate dia 22 de março. O edital está disponível no site: http://www.sectti.es.gov.br
Previsto para o 1º semestre de 2013, os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) que visa ofertar educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.
Com carga horária de 1.200 horas, serão 500 vagas para cada curso ofertado nos municípios de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Vargem Alta, Viana,Vila Velha e Mimoso do Sul.

O projeto será gerenciado pelo IFPR que é referência nacional nesta modalidade. O Instituto oferece aulas presenciais através das tele aulas, que serão transmitidas via satélite. As salas, situadas nos polos das escolas estaduais, terão equipamentos para proporcionar a interação do aluno com o tutor, que poderão se comunicar ao vivo por telefone e através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, no período noturno, com início às 19h e termino às 22h40min. As demais serão no ambiente virtual dos cursos. Elas serão ministradas permitindo que o aluno tenha condições de interagir com o professor, esclarecendo suas dúvidas em tempo real.
A modalidade prevê ainda que os alunos recebam os Livros Didáticos elaborados por professores do IFPR ou por professores convidados. Os estudos à distância são apoiados em atividades complementares, como atividades online, discussão sobre pontos apresentados nos livros didáticos e orientações para o desenvolvimento de pesquisas, leituras complementares e trabalhos em grupos.

Fonte: www.sectti.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário