quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Concurso de Redação “Direitos Humanos na Escola” segue com inscrições até 03 de novembro



Estudantes da rede pública de ensino têm até o dia 03 de novembro para participarem do Concurso de Redação “Direitos Humanos na escola 2014”. O concurso destina-se à elaboração de redação sobre o tema “Memória e Verdade”. Os materiais devem ser enviados por meio dos Correios. O objetivo é discutir e provocar a reflexão do estudante sobre o tema, levando em consideração o contexto político e social que ensejou o golpe civil e militar de 1964, os 21 anos da Ditadura Militar, a atual democracia brasileira e a Comissão Nacional da Verdade.
O concurso é aberto à participação de alunos regularmente matriculados nas séries do ensino médio e da educação de jovens e adultos adolescentes do sistema socioeducativo e adultos em cumprimento de pena de privação de liberdade da rede pública estadual. Cada escola poderá inscrever no máximo dez redações de autores diversos. O descumprimento desta regra imputará na desclassificação de todos os candidatos da respectiva unidade.
As redações deverão ser postadas via Sedex pela direção da escola para o endereço: Casa Dos Direitos – Conselho Estadual Dos Direitos Humanos – Avenida Paulino Muller, nº 200, Ilha De Santa Maria, Vitória/ ES. Cep: 29.051-035, sendo válida a data do carimbo dos correios para comprovação do dia de envio. A redação deverá ser de autoria do aluno participante, não sendo admitidas cópias de nenhuma espécie, sob pena de desclassificação.

Avaliação
A avaliação das redações será realizada por uma Comissão Julgadora, constituída por membros do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH) e convidados. A Comissão Julgadora analisará as redações e classificará 10 trabalhos por ordem de pontuação.
Serão observados como critérios de avaliação: clareza de comunicação e coerência na argumentação (30 pontos), originalidade / criatividade dos argumentos (40 pontos), linguagem e ortografia (30 pontos); totalizando 100 pontos. Dos dez trabalhos classificados, o pleno do CEDH escolherá os três primeiros colocados que receberão a premiação, de acordo com a ordem de pontuação.

Resultado
O resultado do concurso, contendo os cinco trabalhos classificados, será divulgado no dia 21 de novembro, por meio do site do CEDH www.tjes.jus.br/ portal dos direitos humanos. A premiação do concurso será: um smartphone para o 1º lugar; um notebook para o 2º colocado, e um tablete para o terceiro colocado. A solenidade de premiação está prevista para ser realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.


Com informações do www.sedu.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário