segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola Bananal realiza cerimônia de conclusão do Ensino Médio




No último sábado (12/12) a Escola Bananal realizou a cerimônia de conclusão do Ensino Médio com a presença dos alunos das 05 turmas do Ensino Regular e 01 turma da Educação de Jovens e Adultos.
Foi realizado um momento de ação de graças e o momento cívico com execução do Hino Nacional, discursos de representantes das turmas e discursos dos professores escolhidos como paraninfos.
Na oportunidade a professora Marcela Gerlin Vaneli Paneto realizou a leitura da crônica “Terceiros Anos” de sua autoria, a qual segue abaixo:

Terceiros anos
O tempo nos escorre pelas mãos. É chegada a hora do descanso e para quem se forma, hora de pensar em tudo o que se deixa para trás.
Educar é uma tarefa árdua. Ao longo dos anos em convivência com um grupo de pessoas vamos adquirindo laços. Laços que hoje irão se romper.
Muitos concludentes não sabem que caminho trilhar. São múltiplas e desconhecidas portas que se abrem para uma nova etapa. É difícil decidir.
O que se sabe hoje é a saudade que ficará em nossas memórias. Os apelidos dos colegas que se tornarão quem sabe, doutores, pais, mães ou autoridades. Intimidades que ficarão soltas no tempo, nesse tempo que aqui se encerra.
Talvez um dia no coração de alguns haverá ecos dessa saudade que hoje dói, mas a oportunidade de expressá-la não sabemos se vai existir.
Assim também ocorre com os educadores. É difícil desapegar-se, desamarrar os laços, iniciar o próximo período letivo em meio aos ecos da saudade e muitas vezes dizermos:
“_ Eu tive um aluno...”, “-Naquele tempo...” ou “_Aquela turma...”
Lembrar-se saudosamente dos alunos que por aqui passaram, dos bons e dos maus momentos compartilhados.
Mas a vida se renova e ela nos reserva muitas surpresas, aos poucos todos vão construindo outros laços com outros colegas, professores, com o patrão, com a empresa.
É necessário desapegar-se, porém não é preciso destruir a essência de todo esse apego, a amizade. Essa precisamos cultivar para sempre. E que seja assim conosco!
Marcela Gerlin Vaneli Paneto,
Sucesso a todos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário