quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Formação Docente: Sedu abre 500 vagas de estágio

O Programa Bolsa Estágio Formação Docente, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), está com inscrições abertas para 500 vagas em todo Espírito Santo. O edital com todas as informações foi publicado na edição da última segunda- feira (05) do Diário Oficial do Estado.
Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de licenciatura plena em Letras, Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.
O Programa Bolsa Estágio Formação Docente é voltado para estudantes do ensino superior e as vagas somente serão ocupadas por alunos regularmente matriculados e que frequentam, efetivamente, no início do contrato, pelo menos
o 4º período de curso de licenciatura plena, em instituição pública ou privada devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino e que seja conveniada com a Sedu, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.
“O Programa tem como principal objetivo complementar a formação inicial dos futuros professores, oferecendo a oportunidade de vivenciar nas escolas os conteúdos aprendidos durante a graduação.
Atualmente, 354 escolas da rede são adeptas ao Programa, com 404 estagiários atuando. Aproximadamente 1.250 estagiários já foram beneficiados desde sua implantação em 2009”, ressalta o secretário da Educação, Haroldo Rocha.
As vagas estarão disponíveis para ocupação a partir do mês de fevereiro de 2016 e serão distribuídas pelas 11 Superintendências Regionais de Educação nas escolas de ensino fundamental e médio, nos turnos matutino, vespertino
e noturno. O valor atual da bolsa é R$ 570,42, mais vale transporte.
Vale ressaltar que o número de vagas disponíveis poderá aumentar em virtude das cessações de contratos de estágio vigentes, ocasionando a liberação de novos postos de estágio.

Inscrição - As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, pelo site do CIEE-ES (www. ciee-es.org.br), até às 17 horas do dia 23 de outubro.
No ato da inscrição, o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.
Para a conclusão da inscrição, o candidato deverá anexar no portal do CIEE- ES, no ambiente do processo seletivo, os seguintes documentos: declaração escolar atualizada, emitida pela instituição de ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso, e o histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2015/1) pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.
O processo de seleção dos estudantes utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar: média mínima acumulada de 50%, considerando até centésimos, de aproveitamento escolar até o último período ou ano escolar concluído e classificação dos estudantes em ordem decrescente de pontuação,
segundo a Superintendência Regional de Educação (SRE) e área de licenciatura indicados na ficha de inscrição.
O resultado do processo de seleção será publicado nos sites da Sedu e do CIEE-ES e nas Superintendências Regionais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário