domingo, 20 de setembro de 2015

Técnica ajuda a ler até trinta livros por ano

Os livros são ferramentas essenciais para o nosso desenvolvimento intelectual, pois nos ajudam a acumular conhecimento, melhoram nosso vocabulário, deixam o texto mais coeso e bem escrito e ainda trabalham a memória. Apesar disso, a maioria das pessoas não consegue manter um bom ritmo de leitura, seja por falta de tempo ou por não ter desenvolvido o hábito.
 No entanto, com algumas práticas simples, é possível mudar essa realidade e aumentar o volume de livros lidos anualmente, para até 30 ou mais. Aprenda agora como aplicar essas técnicas em sua rotina:

·         Desligue o computador e vá ler um livro
No nosso dia a dia, estamos muito mais acostumados a ler o que nos é proposto, do que buscar novos textos e artigos. Consultamos diariamente as redes sociais e os portais de notícias, e sempre clicamos nos conteúdos mais acessíveis, que estão na primeira página ou ganharam grande repercussão na mídia durante o dia. O resultado é uma leitura rasa e viciada em textos online. Não que o conteúdo publicado na internet seja pouco interessante e enriquecedor, mas os livros têm escrita elaborada e informações mais específicas, que colaboram intensamente para o aprendizado. Além disso, quando entramos em uma livraria, fazemos o exercício de buscar por temas interessantes e diferentes, ao invés de somente ler o que aparece na frente dos nossos olhos.

·         Estabeleça metas diárias
Coloque metas diárias de leitura e tente superá-las com o passar do tempo. O ideal é que você consiga ler, ao menos, 20 páginas por dia, o que pode ser feito em menos de uma hora! O importante é manter esse ritmo e, caso não consiga cumprir a meta diária, compense as páginas não lidas no dia seguinte. Dessa forma, em um ano você terá lido o equivalente a 36 livros com 200 páginas cada.

·         Acorde e leia

A maioria das pessoas gasta as primeiras horas do dia em frente ao espelho, se arrumando e correndo pra chegar à faculdade ou ao trabalho. E se ao invés disso você acordar um pouco mais cedo para se dedicar à leitura? A manhã é o período do dia mais produtivo para a ler, pois estamos com o cérebro descansado e livre de preocupações. Por esse motivo, antes de começar sua rotina normal de tarefas, reserve um momento para o crescimento pessoal.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário