segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Escola Bananal encerra Projeto X-9 da Leitura: Leve e Traga Cultura!, com mais leitura

A atualidade tem trazido a nossos jovens uma infinidade de artefatos eletrônicos aliado ao universo de mídias sociais disponíveis, dificultando em muito a prática da leitura. A Escola Bananal apostou na leitura de livros, onde desenvolveu durante o ano de 2014 o Projeto X-9 da Leitura: Leve e Traga Cultura!, que surpreendeu com sua repercussão e resultado dentro do ambiente escolar.
Tendo seu início com a falta de formalidade na apropriação de livros, afinal o projeto nasceu com a idéia do leve e traz, onde os participantes poderiam estar se apropriando de livros em prateleiras espalhadas pela escola bem como contribuindo com doação de exemplares. O projeto teve outras etapas, onde foi até a praça, durante a Festa Municipal, além do controle de obras literárias que não poderiam ser doadas.
A constatação de um encantamento pela prática da leitura foi o resultado atingindo. Observando o número de 580 obras que foram levadas pelos alunos e demais participantes no sistema leve e traz, entre os meses de Fevereiro a Novembro de 2014, faz perceber a importância da leitura. Também vale ressaltar os mais de 680 empréstimos que aconteceram com a contribuição dos funcionários da Secretaria Escolar no período de 04 meses entre os dias 28 de julho a 28 de novembro.
Para encerrar as atividades desse projeto, no ano de 2014, a escola conseguiu organizar prateleiras com mais 180 obras que os alunos poderão levar para suas casas para viajar com a leitura durante as férias escolares. Os empréstimos na Secretaria da Escola continuam até o dia 12 de Dezembro, que o dia que os participantes deverão devolver os livros.
A escola continuará desenvolvendo o projeto em 2015 e aceita doações de livros para que nossos estudantes possam continuar a desenvolver a prática da leitura. 

Texto: Welder Bindaco (Agente de Suporte Educacional)
Colaboração: Maria Rosilei Barbosa Anholeti (Diretora Escolar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário