terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nossa Mensagem: Feliz 2014



Ao chegarmos ao fim de ano, começamos o planejamento do próximo na esperança de vivenciarmos muitas alegrias e realizações. A EEEFM Bananal, através de um pequeno texto reflexivo, deseja a todos os alunos funcionários, pais e comunidade ribanense em geral, um ano de 2014 cheio de vitórias com muita saúde e paz.

A Roda da Vida
Viver é um ato simples, mas o ser humano às vezes complica. Vivemos em sociedade e isso nos permite momentos bons e momentos ruins.
A vida não para, ela roda de uma forma triunfante, acabam-se a hora, os dias, as semanas, os meses e você se dá conta que um ano chegou ao fim e percebe que é um ciclo que se fecha para dar lugar a um novo.
A chegada de um novo ano aumenta ainda mais a ideia de renovação, continuação e que a vida é formada de ciclos e consequentemente a vida vai girando. Sempre o fim de ano é da mesma forma: luzes, fogos marcam a despedida de um e as boas-vindas a outro. Pensando bem o que está se comemorando?
Muitos iriam responder que é importante essa comemoração. Mas será mesmo?
Não vejo essa comemoração como importante, uma vez que a vida é contínua, não infinita, e essa mudança é diária. Todos os dias são diferentes, a “virada” pode acontecer a qualquer momento isso depende de cada um.
O ano novo é uma oportunidade que se tem de lembrar que desejos de paz, saúde, amor devem ser diários e também devem estar anotados em nosso coração de forma infinita. A passagem de ano é uma forma de se festejar essa oportunidade de lembrar de sentimentos tão difíceis nessa altura dos acontecimentos vividos na sociedade atual.
Por isso, precisamos desse momento para entender e se programar para mais um ciclo em nossa vida. Dessa forma desejo a você nesses escritos que cada dia do ano seja um pequeno ciclo e que você saiba se comportar para sua realização pessoal, profissional e social, pois a vida é curta e o tempo não deixa você se realizar se esse não for um objetivo claro em sua vida.
Feliz Ano Novo!!
Desconheço o Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário