O governo do Estado vai construir duas escolas na Região Norte do Estado, uma em Rio Bananal e outra em Vila Valério.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08) pelo secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa, durante reunião na Secretaria.
A construção das escolas foi solicitada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Durão (PDT), que foi à Sedu acompanhado de uma comissão formada pelos professores dos dois municípios, além do prefeito de Rio Bananal, Edimilson Eliziário, e da secretária de Educação, Marinete Pinheiro, dos vereadores Cadico e Robinho, de Vila Valério.
Marinete informou que a EEEFM Bananal não possui estrutura física adequ
ada para atender aos alunos que lá estudam. “A escola está no limite, com turmas funcionando em salas improvisadas, o esgoto não suporta, enfim, vários problemas”, disse.
O secretário Klinger informou que o Estado está disposto a construir uma nova escola, nos padrões atuais, mas precisa que a prefeitura faça a aquisição do terreno. O prefeito Edimilson Eliziário informou que vai comprar um terreno adequado e fazer a doação para o Estado. Até a construção da nova escola, os alunos continuarão frequentando a sede atual.
A construção da nova sede da EMEF Maria Luiza Jorge, em Vila Valério, também foi solicitada por Durão, e o secretário Klinger deu a mesma solução: aquisição de terreno por parte da prefeitura do município e construção da escola por parte do Estado. Também será analisada a possibilidade de inclusão do Ensino Médio na escola.
Klinger informou que Linhares e a Região Norte são prioridade do governo do Estado para a construção de novas escolas devido ao crescimento previsto para a região.
Fonte: Portal Ouro Negro
Nenhum comentário:
Postar um comentário