sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escola Bananal oferta Educação Profissional integrada ao Ensino Médio em Agronegócio



Muitas são as novidades na Escola Bananal no ano letivo de 2013. Além de ter passado por alguns pequenos reparos em sua estrutura física e ter feito algumas mudanças nos ambientes, a Unidade de Ensino localizada no Município de Rio Bananal – ES ampliou a oferta de Educação Profissional.
No que diz respeito à Educação Profissional em Nível Médio com cursos subsequentes ao Ensino Médio a escola oferta no ano letivo de 2013 os cursos de Administração, Secretariado e Vendas num total de 100 alunos.
A grande novidade nesta modalidade de ensino é o Ensino Médio Integrado em Agronegócio que trabalha de forma a durante os 03 anos do Ensino Médio habilitar os alunos com um diploma de Educação Profissional.
O Ensino Médio Integrado é ofertado de modo diferenciado e os 32 alunos que compõem a primeira turma estudam todos os dias pela manhã, retornando duas vezes por semana no turno da tarde. Ao todo no 1º Ano os estudantes estudam 17 disciplinas, dessas 12 compõem a Base Comum (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Inglesa) e 05 disciplinas específicas com base técnica (Informática Aplicada, Introdução ao Agronegócio, Administração da Produção Rural, Administração Rural e Agroturismo e Ecoturismo).
O agronegócio é responsável por cerca de 1/3 de toda a produção interna brasileira, empregando 40% da mão-de-obra e sendo responsável por 36% das exportações. É o setor mais importante da nossa economia. Com a globalização de mercados, o sucesso de uma empresa, principalmente no agronegócio, depende cada vez mais da relação entre fornecedores, produtores de matéria-prima, processadores e distribuidores. Assim, a divisão tradicional entre indústria, serviço e agricultura é inadequada. O conceito de agronegócio representa um enfoque moderno e sistêmico, que considera todas as empresas que produzem, processam e distribuem produtos agropecuários.




Texto: Welder Bindaco
Colaboração: Elizangela Dal'Bó

Nenhum comentário:

Postar um comentário