domingo, 13 de maio de 2012

Escola Bananal investe na formação de grandes cidadãos

Formar bons cidadãos e desenvolver atividades pedagógicas que estimulem o crescimento de seus alunos está sendo, desde o inicio do ano letivo, metas e planos a serem cumpridos pela Escola Estadual Bananal, localizada no município de mesmo nome. Para isso, a instituição de ensino está apostando em trabalhos diferenciados, que ao longo do ano vão envolver alunos e professores e, principalmente, conscientizar todos a respeito de assuntos que repercutem na comunidade.

As segundas-feiras nunca mais foram motivos de cansaço ou desânimo. Tudo porque a escola adotou uma programação especial neste dia para atrair e interagir com os estudantes. Antes de entrarem para a sala de aula, os alunos participam, no pátio da escola, de um momento de reflexão, para tranquilizar e informar sobre o acontecerá durante a semana. Apresentações musicais fazem parte da ocasião.

A diretora Maria Rosilei Barbosa Anholeti explica que, antes da organização desse momento, os jovens chegavam desinteressados e, muitos, até faltavam. “Agora, com esse novo método, eles ficam por dentro de tudo que vai acontecer”, disse. Outra atividade que buscará, a partir dos dias 22 e 23 deste mês, aproximar os alunos é o projeto “Educando para a Cidadania”. O objetivo é promover ações que formarão cidadãos críticos e conscientes de suas atitudes. Em busca de resultados satisfatórios, a escola, em parceria com um centro de formação de condutores da cidade, realizará uma noite com atrações voltadas para educação no trânsito.

Palestras, panfletagens e depoimentos de acidentados farão parte da atividade. Além disso, membros do Detran|ES e da Polícia Militar estarão presentes, para orientar moradores e pais sobre os principais cuidados que devem ter ao dirigir.

“Esperamos que familiares, amigos e funcionários compareçam nesse encontro”, comenta Maria. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível para que o número de acidentes possa diminuir e, desta forma, garantir estradas mais seguras”, completa.

Fonte: www.sedu.es.gov.br
Texto: Rafael Venuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário